Política e Valores


A nossa Política define os princípios de desempenho da Qualidade, SST e Ambiente, através dos quais, o Sistema de Gestão Integrado é avaliado.

Este compromisso é assumido por toda a organização. Está assente nos seguintes 10 objectivos, em concordância, com os valores e políticas Corporativas Soares da Costa Construção, SGPS, SA.

  • Assegurar adequadamente os procedimentos, planos e instruções de trabalho nas actividades em que actuamos, garantindo a sua efectiva implementação;

  • Actuar no sentido do bem-estar e das condições de trabalho dos nossos colaboradores, de forma a prevenir lesões, ferimentos e danos para a saúde, assim como, assumir o nosso compromisso de prevenção do meio ambiente, operando de forma responsável;

  • Exigir o rigoroso cumprimento das leis, normas e regulamentos aplicáveis, no que respeita à gestão da qualidade do produto, de riscos e oportunidades, e dos impactes ambientais significativos decorrentes das actividades desenvolvidas;

  • Dar continuidade à prevenção e monitorização da saúde dos trabalhadores, e colaborar no controlo de alcoolemia nos locais de trabalho;

  • Compromisso no desenvolvimento de novas competências das equipas técnicas, com o objectivo de melhorar a nossa competitividade perante os desafios do mercado, assim como promover a formação contínua, em matéria de qualificação, prevenção ambiental, higiene, segurança e saúde, de forma a que todos possam identificar e eliminar/ controlar os factores de risco e os aspectos ambientais relacionados com o seu trabalho;
  • Orientação para os resultados, através de um sistema integrado de gestão de Obra, com objectivos que vão desde o orçamento até à sua conclusão. A clara orientação para os resultados é a melhor expressão da satisfação dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e accionistas; 

  • Melhorar o desempenho ambiental, com particular relevância na adopção de práticas de prevenção e redução da poluição, optimizando a utilização de recursos e minimizando os impactes ambientais das nossas actividades; 

  • Influenciar os fornecedores subcontratados para a execução de boas práticas ambientais;

  • Promover a qualidade, segurança, ambiente, inovação e desenvolvimento, responsabilidade social, e a melhoria contínua, que assumem grande importância na evolução do Sistema de Gestão implementado e das infraestruturas internas;

  • Gerir modelos de relacionamento, com os seus Clientes e Partes Interessadas relevantes ao negócio, que lhes permitam compreender e garantir as suas necessidades implícitas e explícitas, assegurando a efectiva reestruturação financeira e operacional do Grupo, com reflexos na melhoria dos resultados da organização.




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