Quem somos

A CLEAR é hoje uma das maiores empresas do sector de instalações electromecânicas altamente especializada, que oferece uma enorme variedade de serviços de engenharia e de execução de qualquer projecto de instalações técnicas. 

A sua qualidade é uma referência sólida e comprovada nos diversos mercados por onde opera. Deste modo, a empresa torna-se sinónimo de qualidade em tudo o que se propõe a fazer.

A sua experiência, altamente técnica, resultou da transmissão de saberes e conhecimentos que se perpetuaram ao longo das várias décadas até à data dos dias de hoje.

Com nome consolidado, resultado da experiência acumulada da evolução orgânica e técnica do sector de instalações electromecânicas da Sociedade de Construções Soares da Costa, SA, foi na década 90 que a CLEAR - Instalações Electromecânicas, SA, foi criada no Porto com instalações em Vila Nova de Gaia, tornando-se, em 9 de Fevereiro de 1998, numa empresa autónoma com personalidade jurídica e um capital social, à data, de 400.000 contos. Actualmente o capital social é de 2.000.000,00 Euros.

Em Junho de 2004 é constituída a CLEAR Angola - Instalações Electromecânicas, Lda., com accionista maioritário a CLEAR - Instalações Electromecânicas, SA, hoje 
uma grande empresa de referência e de renome na geografia Angolana, quer pelo seu historial de obras executadas com qualidade, quer pela notoriedade e singularidade reconhecida pelas várias partes interessadas.

Com o objectivo de alargar a sua actuação e proximidade de negócio, em Julho de 2007 e em Fevereiro de 2012, a CLEAR abriu duas delegações de representação em Lisboa e em São Tomé e Príncipe, respectivamente. Geografias em que opera com projectos altamente especializados, onde tem como actividades as instalações especiais no âmbito da construção civil e obras públicas. Em Agosto de 2013, constitui a empresa mais recente a CLEAR Moçambique - Instalações Electromecânicas, Lda., sociedade de direito moçambicano, que nos dias de hoje, estamos convictos que tem boas perspectivas de crescimento local.

Actualmente, o centro das suas maiores intervenções centram-se fundamentalmente nos seguintes mercados: Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Angola.

Os seus recursos encontram-se sempre em constante optimização, através da partilha de informação e/ ou mobilização dos colaboradores entre as CLEAR´s.

A nossa persistência e soluções criativas são chaves do nosso sucesso, junto dos nossos Clientes, que devem ser canalizadas àquilo que nos proporciona maior retorno e valor. 

voltar